A HP aproveitou a ocasião do festival de cinema de Cannes para apresentar novidades para o segmento dos computadores portáteis. A França, a empresa levou quatro novas versões que chegam para atualizar modelos já existentes. Falamos do Spectre x2 e dos Envy 13, 17 e x360.

Envy 13/17

Os Envy 13 e 17 estão diferentes dos antecessores. Principalmente no que toca ao seu aspecto. Agora, para além de apresentarem uma estrutura integralmente metálica, os computadores têm também um ecrã com molduras mais finas, um altifalante com uma disposição menos invasiva, um teclado redesenhado, uma dobradiça cromada e o novo logótipo que a tecnológica apresentou em meados de 2016. Em suma, o design tem uma aparência mais premium.

Os computadores contam ainda com um leitor de impressões digitais, integrado no canto superior esquerdo do trackpad, mas diferem no que toca às portas de entrada. No 13, pode contar com duas portas USB-C, duas USB 3.1, uma DisplayPort 1.2 e uma entrada para o carregador. No 17, no entanto, parte do espaço que anteriormente era designado às portas e leitores de cartões fica agora reservado para um leitor de CDs.

Novos computadores Pavilion da HP chegam a partir de maio
Novos computadores Pavilion da HP chegam a partir de maio
Ver artigo

As opções de configuração permitem a integração de componentes de topo. Tanto numa como na outra versão é possível escolher entre um ecrã UHD 4K e um FHD e entre processadores Intel i5 e i7. A RAM, por sua vez, pode chegar aos 16GB e a gráfica de maior capacidade que pode ser instalada na máquina é uma Nvidia GeForce 940MX.

O HP Envy 13 chega ao mercado já em junho, com preços a partir de 1.049 dólares, ao passo que o Envy 17, já disponível online, pode ser comprado a partir dos 999 dólares.

Envy x360

A HP também decidiu empregar uma renovação estética a este modelo convertível.

O computador integra um ecrã FHD IPS de 15 polegadas com molduras mais finas e um eixo de rotação de 360 graus onde vai poder escrever com "canetas", graças ao suporte para Windows Ink e outras aplicações. Se preferir, pode ainda atualizá-lo para uma versão UHD 4K.

HP aposta na mobilidade empresarial com o novo híbrido Elite X2
HP aposta na mobilidade empresarial com o novo híbrido Elite X2
Ver artigo

Nas opções de configuração, uma novidade: suporte para processadores AMD e Intel - no primeiro caso até ao AMD FX 9800P APUs e, no segundo, até à geração i5. A RAM pode ter até 16GB de capacidade e a bateria suporta até 10 horas de utilização contínua.

O computador vai chegar às lojas em junho com preços a partir dos 899 dólares.

Spectre x2

O HP Spectre x2 é um 2-em-1 composto por tablet e teclado de onde as transformações face ao modelo antecessor não são particularmente expressivas. Visualmente, a mais conveniente será o suporte do ecrã que permite agora utilizar o aparelho em vários ângulos.

O ecrã, de 12,3 polegadas, apresenta uma resolução de 3.000 x 2.000 e duas câmaras: uma traseira de 13MP e uma frontal de 5MP com infravermelhos para o Windows Hello.

As opções de configuração compreendem uma série de processadores Intel, do i5 ao i7, deixando para trás a linha M que equipava o aparelho na sua versão anterior. A placa gráfica é uma Intel Iris.

O Spectre x2 chega às lojas no mês que vem com preços a partir de 999 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.