Mais pequena, com menos pessoas, a ausência de alguns dos nomes habituais, como a Sony, e o desvio de anúncios importantes para outros palcos são os responsáveis por uma IFA 2022 menos interessante e mais “morna”, sem grandes novidades. Não é que não existam gadgets novos na eletrónica de consumo, mas muitos são novas versões de modelos e protótipos que já tínhamos visto noutras feiras ou apresentações.

Este ano a IFA teve dois dias reservados aos media e só abriu portas a 2 de setembro, fechando hoje, dia 6, mais uma edição que a organização diz ter sido “um regresso impressionante”, referindo que registou maior presença de profissionais, e que as marcas ocuparam mais de 80% do espaço da feira, que contou com mais de 161 mil visitantes nos cinco dias.

O SAPO TEK esteve em Berlim onde mais uma vez percorreu a feira à procura das melhores novidades e da presença das empresas portuguesas, validando a opção de quatro expositores que já são repetentes na IFA e que continuam a acreditar que esta é a feira mais relevante para o seu negócio e um bom investimento.

Muitas das novidades começaram a ser conhecidas antes da feira abrir portas, em conferências realizadas nos dias de media e em informação partilhada com os jornalistas, mas como sempre é nos stands que é possível experimentar as novas funcionalidades, verificar as melhores opções e falar com expositores e visitantes para perceber o sentimento geral.

O SAPO TEK foi acompanhando os principais anúncios dentro e fora da feira e condensamos tudo num especial sobre a IFA, mas hoje, com o encerramento das portas da feira, escolhemos os 10 gadgets mais interessantes que vimos em Berlim.

Entre computadores com ecrãs dobráveis, óculos que são autênticos ecrãs de cinema de trazer no bolso e robots fofinhos há também televisores de ecrãs XL, eletrodomésticos mais inteligentes e com maior eficiência energética e gadgets com várias funções que partilhamos nesta lista.

Clique na galeria para mais detalhes