Mais de 22.000 estruturas foram destruídas, 14.000 estão gravemente danificadas e cerca de 33.000 estão moderadamente danificadas, disse o Centro de Satélites da ONU (UNOSAT), com base em imagens recolhidas a 06 e 07 de janeiro.
Os bairros da cidade de Gaza (centro da Faixa de Gaza) e de Khan Yunis (sul), palco de violentos combates entre as tropas israelitas e os milicianos dos grupos jihadistas palestinianos Hamas e Jihad Islâmica, foram os que sofreram mais danos.
Os dados indicam também danos em mais de 93.000 casas de família, declarou a UNOSAT, sublinhando que todos estes dados "mostram o nível generalizado de destruição e a necessidade urgente de apoio à população".
Veja na galeria imagens de satélite da destruição de Gaza:
A guerra entre Israel e o Hamas eclodiu a 07 de outubro, quando comandos do Hamas infiltrados a partir de Gaza levaram a cabo um ataque sem precedentes em solo israelita, matando mais de 1.160 pessoas, na sua maioria civis, segundo uma nova contagem da agência noticiosa France-Presse (AFP), com base em dados oficiais israelitas.
Em resposta, Israel prometeu "aniquilar" o Hamas, no poder em Gaza desde 2007, e lançou uma ofensiva militar que causou mais de 27.000 mortos, a grande maioria civis, segundo o Ministério da Saúde do movimento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários