Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A portuguesa Bloop quer avançar com uma versão beta da sua plataforma de "social shopping" em março deste ano. A ambição para o futuro é de crescimento, tanto em Portugal como em múltiplos mercados internacionais, e de se tornar num unicórnio até 2028.
O site da empresa de inteligência artificial DeepSeek tem um código informático que pode enviar informações do utilizador para uma empresa estatal chinesa de telecomunicações que foi proibida nos Estados Unidos, segundo investigadores de segurança.
Se a Europa se vir forçada a responder a uma nova política fiscal dos Estados Unidos com a região e a novas taxas de importação, as grandes tecnológicas como a Google, Meta, Apple e Microsoft podem ser as principais visadas no "contra-ataque".
A Comissão Europeia olha com preocupação para as transações de ecommerce de baixo valor com origem em plataformas como a Temu e a Shein e pede a remoção das isenções das taxas alfandegarias relativas a encomendas abaixo dos 150 euros.
A Europa não quer perder terreno em relação aos Estados Unidos e China na Inteligência Artificial e, agora, tem um novo projeto que ambiciona desenvolver uma família de modelos de linguagem de grande escala (LLMs, na sigla em inglês) preparada para todas as línguas faladas na União Europeia.
Os processos da Epic Games contra a Apple e a Google arrastam-se na justiça, sem que as decisões, amplamente diferentes para as suas empresas, sejam completamente cumpridas. Agora é a Google a tentar reverter as penalizações por ter sido considerada um monopólio no Android.
A plataforma chinesa de inteligência artificial (IA) DeepSeek anunciou hoje uma campanha de recrutamento com ofertas que superam os 150.000 dólares (144.000 euros) por ano, após ter alcançado sucesso a nível mundial no seu lançamento.
Dois novos estudos, que usaram cruzaram dados das sondas InSight e Mars Reconnaissance Orbiter da NASA, revelam que o impacto da atividade sísmica causada por meteoroides em Marte é mais profundo do que se pensava, seguiram uma rota muito mais direta e profunda pelo manto do planeta.
A Google eliminou a política de limitar a utilização da IA em armas ou na vigilância que violem normas internacionais. A tecnológica acredita que "as democracias devem liderar o desenvolvimento da IA, guiadas por valores fundamentais como a liberdade, a igualdade e o respeito pelos direitos humanos"
O programa da Fortinet já formou quase 20.000 pessoas nos 27 países da União Europeia, consistindo em cinco níveis e 12 certificações, dos fundamentos da cibersegurança ao nível superior.
A oferta de assinaturas digitais a alunos do ensino secundário tem a duração de dois anos e faz parte da estratégia do Governo para fomentar a literacia mediática e o pensamento crítico entre os jovens, de acordo com a medida prevista no plano de apoio aos media.
A tecnologia de Inteligência Artificial está a dar aos hackers mais instrumentos de ataque, mais poderosos e mais rápidos, sem exigir conhecimentos técnicos. Mas também pode ser usada para a defesa e a Check Point está a reforçar a sua estratégia com novas ferramentas na plataforma Infinity.
O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia anunciou a participação no consórcio na iniciativa para integrar a computação quântica na infraestrutura europeia de HPC.
A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) aplicou uma coima de mais de 356 mil euros à NOWO por violação das regras sobre celebração e cessação dos contratos e faturas detalhadas, anunciou hoje o regulador.
Apesar de negar não assumir culpa e não concordar com a ação em tribunal sobre as baterias do Apple Watch, a gigante tecnológica preferiu chegar a acordo para não ir a tribunal.
As vulnerabilidades, descobertas numa investigação mais alargada às práticas de segurança de fabricantes de automóveis, poderiam expor utilizadores a uma variedade de ameaças. As falhas já foram corrigidas pela Renault, indicam os investigadores da Char49.
A China anunciou a abertura de investigação à Google por alegadas práticas de monopólio, ao mesmo tempo que aplicou tarifas a produtos dos Estados Unidos para responder à subida das taxas de 10% aplicadas às importações chinesas por Donald Trump.
Os números foram partilhados pela Check Point que acaba de revelar o mais recente relatório de ciberameaças na conferência CPX 2025. Guerra cibernética alimentada por IA, evolução do ransomware e ameaças em expansão na cloud definem o cenário para 2025.