Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A ESET tem vindo a observar uma aceleração de atividades maliciosas nos últimos meses do ano. A especialista em cibersegurança partilhou alguns dos sinais que deve ter em conta para saber se o seu email foi atacado.
Na mais recente edição do relatório Cyber Signals, a Microsoft destaca também que, em 2021, bloqueou mais de 25,6 mil milhões de ataques de autenticação de força bruta do Azure Active Directory. Apenas 22% dos utilizadores desta solução tinham implementado uma autenticação forte de identidade.
Após reverter uma decisão que limitaria o número de NFTs que poderiam ser criados através da sua ferramenta gratuita, o OpenSea admite que mais de 80% dos tokens não fungíveis criados através da mesma “eram trabalhos plagiados, coleções falsas ou spam”.
Jair Bolsonaro defende que a "liberdade está acima de tudo" e exorta parlamentares brasileiros a impedir regras para qualquer regulação de internet e "media".
A plataforma de streaming de música passou a colocar avisos em conteúdos relacionados com a COVID-19, mas o porta-voz da Casa Branca pensa que será possível fazer melhor para combater a desinformação.
Smartphones, computadores ou aplicações? Empresas e Startups? Ciência e inovação? Participe no Card Sorting para ajudar a reorganizar os menus do SAPO TEK.
A TAP confirmou no Facebook que a sua conta do Twitter foi vítima de ataque. Os piratas informáticos partilharam várias mensagens na conta da companhia aérea portuguesa.
Hoje assinala-se o “Dia de Mudar de Password” e, para o ajudar a reforçar a segurança das suas contas e equipamentos, relembramos alguns dos exemplos que não deve seguir e recordamos as recomendações dadas por especialistas de cibersegurança.
Depois do alegado ciberataque deste domingo, o website do Parlamento está inacessível para avaliação dos eventuais danos feitos pelo acesso do grupo de piratas informáticos.
A inteligência artificial e o trabalho através de plataformas online têm potencial para melhorar a igualdade de género na economia, mas o Instituto Europeu para a Igualdade de Género alerta para o risco de aumento do sexismo e discriminação.
O boicote de Neil Young ao serviço de streaming de música levou o Spotify a avançar com uma iniciativa em que promete combater a desinformação sobre a COVID-19. A empresa sueca junta-se assim a uma lista que inclui o Facebook, Twitter e outras gigantes da internet.
Hoje é dia de eleições para a Assembleia da República e o o local de voto onde habitualmente se dirigia pode ter mudado. Confirme tudo de forma rápida no Portal do eleitor ou através de um SMS grátis.
As multas de violação da proteção de dados multiplicam-se e atingem valores elevados, mas há ainda muito para fazer para garantir a defesa dos utilizadores e em 2022 esta é uma das áreas que deverá ser reforçada.
Vestuário e calçado e refeições entregues ao domicílio foram os produtos físicos mais comprados online pelos portugueses em 2021 e os que mais cresceram face ao ano anterior.
O administrador da Critical Software para área da segurança, José Costa, recomenda a criação de passwords longas e um fator duplo de autenticação para evitar o risco de violação de dados na sequência de ciberataques.
Em 2021, 95 mil pessoas reportaram ter sido burladas nas redes sociais, num total de 770 milhões de dólares. A vontade de ganhar dinheiro com investimentos fáceis foi o maior mote para ser roubado em plataformas como o Facebook ou Instagram.
O TikTok mais que triplicou o número de vídeos com a tag “vacina”; a Google atualizou os painéis de informação da Pesquisa com informações pediátricas sobre a vacinação. A Comissão Europeia elogia a cooperação das redes sociais contra a desinformação, mas diz que há espaço para melhorar.
São várias as empresas que se estão a preparar-se para as repercussões de ciberataques russos contra a Ucrânia. De acordo com especialistas de cibersegurança, um dos piores cenários possíveis poderá envolver um ataque semelhante ao do NotPetya de 2017.
A Comissão Europeia exigiu hoje ao WhatsApp para “informar melhor” os seus utilizadores sobre a utilização dos seus dados pessoais, no seguimento de alterações feitas aos termos de serviço e de privacidade.