Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A Agência da União Europeia para a Cibersegurança (ENISA) disse hoje à agência Lusa estar a “acompanhar de perto” os recentes ciberataques em Portugal e presta apoio à equipa portuguesa de resposta de emergência membro da rede europeia.
O mercado de NFTs continua a crescer e, de acordo com novos dados, estima-se que, só na semana passada, as vendas de tokens não fungíveis tenham alcançado 535 milhões de dólares.
O Banco de Portugal assegurou hoje que "intensificou e direcionou o foco dos controlos internos" de cibersegurança face aos recentes ciberataques que se têm registado em Portugal.
A Meta está a adicionar novas funcionalidades ao sistema de mensagens e traz algumas ferramentas que o tornam mais competitivo com o WhatsApp, como o Vanish Mode.
Segundo dados do CNCS, a percentagem de entidades que têm uma estratégia definida para a segurança de informação diminuiu de 67% para 61%, com destaque para a Administração Pública Central, onde o número de organismos com planos de segurança tem vindo a descer desde 2018.
A Disney detém várias plataformas e canais de televisão onde as transmissões em direto são comuns, pelo que esta capacidade pode ajudar a empresa a distinguir a oferta da Disney+ da de alguns concorrentes do segmento filmes e séries (Netflix, HBO).
Os ataques de ransomware estão a crescer e são cada vez mais sofisticados. Os líderes das agências de cibersegurança dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália alertam para a tomada de medidas comuns para mitigar ataques, afirmando que o perigo é global.
A Trust in News, que detém a revista Visão e outros 14 títulos, "foi esta madrugada alvo de uma tentativa de ciberataque", mas "nenhum sistema crítico foi comprometido", divulgou hoje a empresa de media.
A PJ quer recrutar “oito candidatos ao curso de formação de especialistas de polícia científica da Polícia Judiciária para as Unidades da Polícia Judiciária com competências na área de sistemas de informação e comunicações” para dar resposta à onda de ciberataques em Portugal.
Os Guias da Comunidade do TikTok foram reforçados para que os utilizadores possam continuar a expressar-se criativamente num ambiente mais seguro e acolhedor.
A Vodafone está a cooperar com a Polícia Judiciária na investigação do ataque informático de que foi alvo. A polícia internacional já foi contactada para ajudar a detetar possíveis pistas.
Eduardo Sá enfatiza que os pais têm de ser uma verdadeira “entidade reguladora”, mas, para que exista uma relação “séria e equilibrada” com a Internet, é necessário que sigam também as regras digitais que definem para os mais novos.
A equipa criou uma base de dados com a análise de mais de 600 mil tweets para avaliar o impacto das publicações no Twitter na votação e escolha dos vencedores de programas televisivos, tais como o Big Brother e outros reality shows.
Cerca de metade dos jovens continua a ter dificuldades no acesso à internet ou a um computador quando está em casa, revela um estudo nacional que alerta ainda para o facto de metade dos adolescentes aceitarem pedidos de amizade de desconhecidos.
Entre outubro e novembro do ano passado, a PSP recebeu 36 queixas acerca deste esquema fraudulento, embora se acredite que o número de vítimas possa ser ainda mais elevado.
A Polícia de Segurança Pública registou no ano passado 368 queixas de devassa informática e aproveita o "Dia Europeu da Internet Mais Segura", que se assinala hoje, para alertar para uma atividade crescente que deve ser bloqueada e denunciada.
A tecnologia é só um dos ingredientes dos jogos, mas é um ingrediente fundamental e que pode ser explorado de muitas formas, para criar os mais diversos produtos e soluções de gaming, ou para gaming. Que o digam ONTOP, Doppio, Fabamaq e Exeedme.
Foi descoberto um estranho tipo de ransomware que usa subscritores, assim como comentários, no YouTube, como moeda de troca por ficheiros encriptados. Embora se desconheça se o ransomware é uma ameaça a sério ou se não passa de uma piada, a amostra encontrada é detetada como maliciosa.
Se não puder partilhar dados dos utilizadores europeus com os Estados Unidos, a empresa mãe do Facebook e do Instagram pode optar por descontinuar a utilização dos serviços na União Europeia.
A Linha Internet Segura, da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), registou no ano passado mais de 1.600 processos de atendimento e denúncia, com um aumento dos que se referem a ameaças de partilhas de conteúdo íntimo, revelou a organização.
Os sites do Correio da Manhã, revista Sábado, Jornal de Negócios e CMTV estiveram offline esta manhã e a PJ confirmou estar a investigar uma "situação que tem a ver com eventual ataque informático". O acesso já foi reposto e a Cofina garante que os dados dos assinantes e dos jornalistas, nomeadament
Entre videojogos, streaming e a arte do drag, Eevoh conta ao SAPO TEK como encontrou a sua vocação no Twitch, assim como os seus planos para, com a Team Íris, criar uma comunidade que quer inspirar outros streamers LGBTQIA2+ em Portugal.
A nova campanha de sensabilização sobre a violência no namoro online #logoutaoabuso” pretende alertar para comportamentos nocivos durante o namoro que passam pela utilização das plataformas digitais.
A Pokémon DP Sound Library disponibiliza todas as músicas e efeitos sonoros de ambos os jogos. Todos os áudios podem ser integrados em projetos não comerciais sem correr o risco de infringir direitos de autor.