Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O controlo de fronteiras norte-americano poderá incluir a verificação das contas nas redes sociais dos visitantes que solicitem autorização de entrada em território no país, para detetar “possíveis ameaças de segurança”.
League of Legends foi o título mais jogado nos cybercafes sul-coreanos durante, quase, quatro anos, mas o recém lançado Overwatch acabou por ultrapassar o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) durante esta última semana.
A pouco mais de um mês do final da atualização gratuita, a Microsoft decidiu rever os preceitos do convite feito aos utilizadores das versões anteriores do sistema operativo.
O clube leonino e a PlayStation abriram um torneio de FIFA 16 que pode levá-lo ao estrangeiro com a sua equipa do coração, garantir-lhe bilhetes de época e camisolas oficiais da temporada 2016/2017.
O UR é um novo navegador Web de origem francesa e tem na manga um trunfo especial para combater os “grandes”: os UR Moods são perfis que alteram o aspeto e comportamento do browser em função dos sites que visita a cada momento.
O Twitter do Google Trends dá a conhecer vários valores de pesquisa relacionados com o referendo britânico desta quinta-feira. A maior parte dos resultados dá a conhecer uma dose de incerteza no voto da maior parte do eleitorado.
Os usos excessivos trazem problemas e a internet não é exceção. Assim o demonstra um estudo sobre dependência da grande rede realizado no Reino Unido, mas sobre os portugueses.
Foi criada uma aliança internacional com o propósito de dar resposta à ação de serviços e apps de economia colaborativa em vários países, criando para o efeito um verdadeiro “manual de normas”.
A Microsoft conduziu vários testes em laboratório em que opôs o seu mais recente browser a três outros concorrentes. O Chrome apresentou uma das performances mais fracas, segundo a empresa.
As autoridades do país africano barraram temporariamente o acesso a estas e outras redes sociais para impedirem alunos de copiarem nos exames de fim de ano para acesso à universidade.
Os dados vendem-se pelo preço mínimo de seis dólares e permitem aceder aos servidores de vários países. Entre governos, bancos e empresas, há diversos serviços comprometidos.
As funcionalidades estavam a ser testadas em alguns países de língua inglesa desde há dois anos e o sucesso da experiência convenceu Mark Zuckerberg a disponibilizá-la a todos os utilizadores.
Há finalmente veredito para o caso do hacker que enviou mais de 27 milhões de mensagens para milhares de utilizadores da maior das redes sociais: 30 meses de cadeia e o pagamento de mais de 310 mil dólares em dinheiro.
A conclusão é do Reuters Institute que diz que 51% dos internautas acedem às notícias através do Facebook e outras redes sociais. A análise abrange 26 países e inclui Portugal.
Portugal não está entre as equipas mais faladas na rede social criada por Mark Zuckerberg durante este Euro (por enquanto), mas Cristiano Ronaldo “compensa”.
É, supostamente, mais uma funcionalidade em testes na rede social criada por Mark Zuckerberg, desta vez relacionada com o feed de notícias e com as timelines de cada perfil.
Um hacker russo alega ter em sua posse dados pessoais de milhões de utilizadores desta rede social e está a vender a informação na Internet. O Twitter refuta qualquer hipótese de “invasão”, o que pode significar que os dados foram obtidos através de infeções por malware.
A nova tecnologia dá pelo nome de ADI e promete criar sites de forma automática e com base no histórico dos milhões de utilizadores dos serviços gratuitos disponibilizados pela empresa israelita.