Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Rússia tem sido apontada como uma das origens do ataque WannaCry que afectou empresas e organizações em todo o mundo, mas o presidente Putin já garantiu que o país não é responsável, e acusa as secretas norte americanas.
O formato vai deixar de ser licenciado pelo instituto alemão que o criou. No futuro, é certo que os equipamentos deixem de integrar suporte para .mp3 e padronizem outros mais adequados para o streaming.
É esta a avaliação feita pela Unidade de Combate ao Cibercrime da PJ ao ataque informático lançado na sexta-feira contra vários países, Portugal incluído.
Sabe aquele jantar de turma do secundário que é sempre adiado à última da hora? E a viagem de grupo por organizar há uma eternidade? A Combinaki promete resolver o assunto.
Centenas de milhares de empresas foram afetadas por aquele que já é considerado um dos maiores ciberataques de sempre com Ransomware. No fim de semana foram registados mais casos e o problema pode agravar-se hoje, com o regresso ao trabalho de muitas organizações.
Ninguém está a salvo de ser atingido pelo vírus que hoje provocou os ataques que afetaram várias empresas, mas há algumas medidas de proteção básica que podem evitar mais dissabores a qualquer utilizador, pessoal ou empresarial.
A polémica tolerância de ponto pode estar a proteger os organismos da Administração Pública Central e Local de serem afetados pelo vírus que já bloqueou computadores em várias empresas, admite o coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança.
A informação é avançada por Pedro Veiga, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança. A imprensa internacional aponta a Rússia e, noutros casos, a China, como país de origem do ataque.
Esta variante do ransomware tenta comprometer outros sistemas a partir dos computadores inicialmente comprometidos. A informação é avançada por especialistas da S21sec, empresa especializada em cibersegurança.
Trabalhadores e desempregados, com e sem curso superior, jovens e menos jovens, pelo Atelier Digital da gigante da internet já passaram perto de 20 mil portugueses.
A tecnológica portuguesa lançou no início do ano o RAID.Cloud e está a apresentar a solução na sua conferência de utilizadores. Rui Paiva, CEO, diz que este foi o maior investimento de sempre no desenvolvimento de uma solução mas que garante o suporte para os desafios do futuro.
Esta não é a primeira empresa de realidade virtual que a gigante tecnológica compra nos últimos anos. Em 2014, por exemplo, desembolsou 500 milhões de dólares para adquirir a Magic Leap.
Tal como já acontece com companhias aéreas do Médio Oriente e Norte de África, a administração Trump está a analisar a hipótese de proibir portáteis e tablets a bordo em voos da Europa para os Estados Unidos.
Os resultados finais de um inquérito de Bruxelas ao sector indicam que algumas empresas que vendem produtos online adotaram comportamentos que podem limitar a concorrência e prejudicar os consumidores.
Longe vai o tempo em que era conhecida como uma “gigante” com soluções para “gigantes”. Hoje mais de 80% dos clientes da SAP são PME e o ERP já só representa 25% no negócio. Agora até há machine learning e inteligência artificial para “vender”.
Este é um segmento de produtos que é cada vez mais direcionado aos utilizadores empresariais, e por isso a empresa norte-americana tem um novo híbrido com várias funcionalidades especificamente pensadas para o universo corporativo.