O Android reforçou a sua quota de mercado entre os utilizadores norte-americanos durante o último mês, revelam os resultados da Nielsen divulgados ontem. O sistema operativo móvel de código aberto promovido pela Google dominou as vendas em Junho, seguido pelo iOS da Apple.

A diferença que separa os dois sistemas operativos presentes na maioria dos smartphones vendidos nos EUA é agora de 11 pontos percentuais, com ambas as plataformas a registarem crescimento.

Enquanto o Android viu a sua quota de mercado crescer de 38%, em maio, para 39%, em junho, o iPhone conta agora com uma fatia de 28%, registando crescimentos sucessivos de 1 ponto percentual nos últimos dois meses: em maio tinha 27% e em abril 26%.

De acordo com a consultora, o iPhone afirma-se também como o smartphone mais vendido no país, pois o sistema operativo Android é usado por diversas marcas, enquanto o iOS apenas se encontra presente nos dispositivos da Apple.

O 2º lugar da tabela das fabricantes é ocupado pela HTC, com uma quota de mercado de 20%, dos quais 14% são telefones Android e 6% equipamentos com sistemas operativos Windows Mobile/Windows Phone 7.

A Motorola é responsável por 11% das vendas de telefones Android e a Samsung conta com uma quota de 8%.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.