A Asus está a vender quase um milhão de Nexus 7 por mês, segundo revelou o diretor financeiro da empresa de Taiwan, David Chang. Da parte da Google ainda não foram revelados números relativos à venda do tablet.

"No início vendíamos, por exemplo, 500 mil unidades por mês, depois passámos a vender 600 ou 700 mil unidades. No último mês foram vendidas quase um milhão de unidades", contou ao Wall Street Journal o CFO da Asus.

O Nexus 7 começou a ser vendido a meio do mês de julho e teve uma adesão positiva junto dos utilizadores já que esgotou em pouco tempo. Projetadas pelo sucesso de vendas do tablet, a Google e a Asus decidiram lançar duas novas versões do Nexus 7 no mercado, uma com 32GB Wi-Fi e outra 32GB Wi-Fi com ligações de banda larga móvel.

No espaço de três meses o tablet está perto de duplicar o volume de vendas iniciais. Com o aproximar da época natalícia, o Nexus 7 pode chegar ao final do ano com quase cinco milhões de unidades vendidas. Os números estão ainda distantes dos 14 milhões de iPads que a Apple conseguiu vender apenas entre julho e setembro de 2012.

O dispositivo móvel de sete polegadas teve um papel importante nos resultados do terceiro trimestre fiscal da Asus, considerado pela empresa como o principal responsável pelo aumento no volume de vendas de 3,8 mil milhões de dólares (+9%) relativamente a 2011 e nos consequentes lucros (230 milhões de dólares). A venda de tablets cresceu 200% entre o segundo e o terceiro trimestre fiscal deste ano.

O tablet das duas empresas chegou oficialmente a Portugal também esta semana, sendo vendido nas principais lojas de retalho por um preço de 249 euros para a versão de 32GB Wi-Fi.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico