Starship é o novo nome do foguetão mais poderoso da SpaceX. O anúncio foi feito pelo mentor da empresa a partir (claro) do Twitter.
Elon Musk explica que a nova denominação de Starship para o até agora conhecido como Big Falcon Rocket – ou Big Fu**ing Rocket para os mais afoitos e humorados – se refere especificamente à "spaceship/upper stage", primeira fase dispositivo. O propulsor do foguetão, apenas necessário para ultrapassar a gravidade terrestre, continua a chamar-se Super Heavy.
Independentemente do nome, os planos da SpaceX para o seu maior foguetão (até à data) são grandes desde sempre. O agora Starship tem estado a ser preparado para servir de boleia nas viagens espaciais mais “exigentes”.
Em setembro do ano passado Elon Musk explicou que a aeronave, que terá Marte como "destino final", foi criada com base nas caraterísticas do Falcon 9, do Falcon Heavy e do Dragon, os três modelos de foguetões testados até agora pela empresa para o espaço. Com nove metros de diâmetro e 48 de comprimento, será totalmente reutilizável.
Grande parte do seu interior vai servir para alojar os motores e para armazenar combustível. Já para a parte habitável estão previstos cerca de 825 metros cúbicos, divididos em 40 “camarotes”, cada um com espaço para alojar duas ou três pessoas, havendo também grandes áreas comuns. Mais recente foram reveladas imagens de conceito, assim como a identidade do primeiro turista espacial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários