Starship é o novo nome do foguetão mais poderoso da SpaceX. O anúncio foi feito pelo mentor da empresa a partir (claro) do Twitter.

Elon Musk explica que a nova denominação de Starship para o até agora conhecido como Big Falcon Rocket – ou Big Fu**ing Rocket para os mais afoitos e humorados – se refere especificamente à "spaceship/upper stage", primeira fase dispositivo. O propulsor do foguetão, apenas necessário para ultrapassar a gravidade terrestre, continua a chamar-se Super Heavy.

Independentemente do nome, os planos da SpaceX para o seu maior foguetão (até à data)  são grandes desde sempre. O agora Starship tem estado a ser preparado para servir de boleia nas viagens espaciais mais “exigentes”.

SpaceX idealiza primeira base humana em Marte. Veja as imagens
SpaceX idealiza primeira base humana em Marte. Veja as imagens
Ver artigo

Em setembro do ano passado Elon Musk explicou que a aeronave, que terá Marte como "destino final", foi criada com base nas caraterísticas do Falcon 9, do Falcon Heavy e do Dragon, os três modelos de foguetões testados até agora pela empresa para o espaço. Com nove metros de diâmetro e 48 de comprimento, será totalmente reutilizável.

Grande parte do seu interior vai servir para alojar os motores e para armazenar combustível. Já para a parte habitável estão previstos cerca de 825 metros cúbicos, divididos em 40 “camarotes”, cada um com espaço para alojar duas ou três pessoas, havendo também grandes áreas comuns. Mais recente foram reveladas imagens de conceito, assim como a identidade do primeiro turista espacial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.