Depois do sucesso do Steam Deck da Valve, que trouxe para o ecossistema PC as melhores funcionalidades da Nintendo Switch, diferentes fabricantes lançaram as suas propostas. A Asus apostou na ROG Ally e a Lenovo na Legion GO, ambas baseadas no processador AMD Ryzen Z1 Extreme.

Na CES 2024, que começou hoje, a MSI também anunciou a sua própria portátil, a Claw, que se destaca por ter no interior o mais recente processador Intel Core Ultra, com lançamento durante o primeiro semestre de 2024. A consola pode receber até o chip Intel Core Ultra 7 155H, prometendo três versões da portátil, com preços semelhantes aos seus rivais, neste caso a começar nos 699 até 799 dólares.

Veja na galeria imagens da MSI Claw

A versão base terá um processador Intel Core Ultra 5 e 512 GB de armazenamento interno, reporta o The Verge. Tem 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno na versão mais apetrechada. E pode ser expandido através de microSD.

A fabricante diz que o novo processador da Intel permite jogar qualquer título poderoso AAA com boa performance, além de mais autonomia. A sua bateria é de 53 Wh e promete duas horas de autonomia quando submetida ao esforço máximo e com os seus sistemas de arrefecimento a trabalhar. As suas entradas de ar são 50% maiores que as consolas rivais.

Veja o vídeo 

A consola pesa 675 gramas e terá botões táteis e gatilhos baseado no efeito “Hall”, uma tecnologia de proteção para que sejam mais duráveis a longo prazo, além dos analógicos serem igualmente reforçados. A MSI Claw tem um ecrã IPS de 7 polegadas com uma taxa de refrescamento de 120 Hz (com taxa variável), uma resolução de 1080p e 50º nits de brilho.

O equipamento conta ainda com uma porta Thunderbolt 4, um jack de 3,5 mm para ligação de auscultadores. O botão de energia tem um sensor biométrico de impressões digitais. Para quem gosta de macros, poderá configurar os botões para criar novas funções. A consola terá iluminação RGB nos seus botões. Sendo uma consola alimentada pelo Windows 11, a fabricante garante que também pode correr jogos de Android através de uma aplicação dedicada, a App Player.

O SAPO TEK está a seguir tudo o que se passa na CES 2024, com os principais anúncios que marcam tendências para este ano e os próximos, mas também os gadgets mais curiosos que sempre surgem nestas feiras. Acompanhe tudo no dossier da CES 2024.