A Comic Con Portugal, que nos anos anteriores se realizou em Matosinhos, marca a edição de 2018 com a mudança para Lisboa, no Passeio Marítimo de Algés. Procurando o bom tempo do verão, o evento trocou o espaço enclausurado da Exponor por um evento ao ar livre, desafiando a organização a construir uma autêntica aldeia dedicada à cultura pop.

São muitas as tendas temáticas que preenchem o espaço, normalmente utilizado para festivais musicais, dedicados à banda-desenhada, filmes que estão a chegar às salas do cinema ou séries prestes a estrear na televisão. Entre lojas, experimentações, brindes e música, são muitas as experiências para preencher todo o dia até ao próximo domingo, dia 9.

É claro que a tecnologia está de mãos dadas com toda a cultura popular, e a área de gaming é uma das maiores tendas do certame. O espaço da Asus, por exemplo, repetiu a oferta de combate de Tekken 7 num ecrã gigante, alimentado por uma das suas máquinas ROG de topo, tal como no Moche XL eSports. A fabricante taiwanesa aproveitou mesmo para apresentar oficialmente em Portugal o seu Asus ROG Phone, o smartphone criado de raiz para o mercado gaming.

Ainda no que diz respeito a videojogos, a Sony encontra-se a comemorar o lançamento de Marvel’s Spider-Man, tendo construído um expositor a representar o palco da aventura, Manhattan, preenchida com consolas com o jogo para os visitantes experimentarem. Logo ao lado, também o estúdio português Bigmoon disponibiliza diversos simuladores com o seu novo jogo Dakar 18, bastante requisitados pelo público. E ainda no que diz respeito a novidades de videojogos, os fãs da série Hitman podem jogar o novo capítulo da série nas diversas consolas disponíveis no espaço da Warner Bros. Interactive.

Para quem gosta de eSports, a Comic Con é anfitriã do All-Star Royale, considerado o maior torneio ao vivo jamais realizado de Playerunknown’s Battlegrounds em Portugal, que reúne os melhores jogadores portugueses a disputar um prémio de 2.500 euros. A tenda de PUBG tem 200 metros quadrados e permite que 64 jogadores joguem em simultâneo o famoso Battle Royale.

Como nem tudo é novidade, o museu Nostalgica proporciona no seu espaço uma viagem à história dos videojogos, disponibilizando desde consolas e jogos dos anos 1970, às últimas tendências da realidade virtual. Este é talvez o maior espaço da Nostálgica num evento deste cariz. A Nintendo está também presente com as suas últimas novidades e a HP garante o seu maior espaço de exibição da linha de PCs OMEN com diversos títulos para experimentar, tais como League of Legends, Fortnite e Overwatch.

tek comic con

Ainda no que diz respeito à tecnologia, os apaixonados pela robótica podem assistir à modalidade imergente em Portugal: Robot Extreme Competition. Trata-se de combates entre robots, que neste caso é permitido ao público controlar os dispositivos. O espaço conta com a única equipa portuguesa a competir ao nível internacional, a REC.

São muitas as atividades tecnológicas e não só oferecidas pela Comic Con, um evento que promete continuar a crescer nos próximos anos, com mais experiências e convidados internacionais. Poderá visitar o evento até ao próximo domingo, com preços de bilhetes que começam nos 25 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.