O popular universo The Witcher está a ganhar fãs por todo o mundo, batendo recordes quer na Netflix com a sua série, quer a trilogia de videojogos no Steam. O CEO da Tesla, Elon Musk, é um fã assumido dos videojogos inspirados nos livros do escritor polaco Andrzej Sapkowski. No seu Twitter, o responsável deixou “no ar” a possibilidade de um dos títulos da CD Projekt RED chegar ao sistema de infotainment dos automóveis da empresa.

Os resultados da “sondagem” criada por Elon Musk são claros e a vasta maioria dos internautas concorda com o CEO. Para já ainda não há certezas em relação a qual dos três videojogos da série é que poderá chegar aos veículos da Tesla. Uma das apostas poderá ser The Witcher 3: Wild Hunt, o terceiro capítulo da saga. Lançado em 2015, o título foi um sucesso global nas três plataformas onde foi lançado (PC, PS4 e Xbox One), tendo sido recentemente convertido à Switch da Nintendo.

Mas os jogos da série The Witcher não são a única possível aposta de Elon Musk. Ao responder a um dos comentários feitos à sua sondagem, o CEO terá dado a conhecer que uma versão de Kerbal Space Program, o simulador espacial lançado em 2011, inspirado na SpaceX, está na lista de videojogos que poderão fazer a sua estreia nos carros da Tesla.

Os carros da Tesla não são consolas, mas também se pode jogar lá dentro
Os carros da Tesla não são consolas, mas também se pode jogar lá dentro
Ver artigo

O computador de bordo dos automóveis da empresa liderada por Elon Musk abre algumas portas à imaginação. Atualmente, é possível transformá-lo numa lareira artificial, usar o Camp Mode para “acampar” dentro do veículo e até fazer sessões de “Caraoke” com a ajuda do Spotify. Mas não é tudo: o sistema de infotainment já oferece vários videojogos, como alguns clássicos da Atari, Cuphead: Tesla Edition e Stardew Valley.

Ainda em dezembro de 2019, Elon Musk terá também revelado que o popular serviço de streaming da Disney iria fazer parte do catálogo de entretenimento do Tesla Theater. A  funcionalidade oferece filmes, séries televisivas e vídeos, de serviços como o Netflix, YouTube e Hulu, e poderá contar em breve com o Disney+.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.