A Microsoft tem um novo evento marcado para o dia 2 de outubro, em Nova Iorque, uma data alinhada com o mesmo período do ano passado, em que foi anunciado dispositivos como o Surface Pro 6.  O convite enviado para a Engadget não avança com nenhum produto em concreto a ser apresentado, mas um novo Surface Pro poderá estar no alinhamento.

Há diferentes dispositivos que a Microsoft poderá apresentar, sejam rumores e leaks pendentes, ou mesmo teasings feitos no passado que não tiveram desenvolvimento. Começando com as atualizações do Windows 10, recentemente foi lançada a beta da versão 18965, em que o principal destaque é o maior controlo sobre as aplicações que são automaticamente abertas quando o computador é reiniciado. Poderá também haver novidades sobre o browser Edge, que já está em beta, com funcionalidades como uma maior rapidez a nível da navegação graças ao código que está na sua base, a prevenção de rastreamento online e até a introdução de um dark mode.

tek microsoft

No que diz respeito a hardware, há muito que existem rumores de a gigante de Redmond estar a preparar um dispositivo com ecrã duplo, tal como o Projeto Andromeda. Além de que o próprio Windows está a ser atualizado para correr em dispositivos com dois ecrãs.

E mesmo que a Gamescom tenha ocorrido recentemente sem novidades da próxima consola Xbox, há alguma esperança que Satya Nadella não regista e chame Phil Spencer ao palco para fazer uma atualização da Project Scarlett. Até porque começa a aproximar-se a data prevista para o arranque do serviço xCloud, ou seja, a possibilidade de os jogadores disfrutarem os seus jogos em qualquer plataforma via streaming.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.