O Facebook está a desenvolver um assistente de voz que pretende competir com a concorrência como a Alexa da Amazon, a Siri da Apple ou o Google Assistant. De acordo com a CNBC, a equipa reponsável pelo departamento de realidade aumentada e virtual da rede social tem vindo a trabalhar no projeto desde 2018.
Este departamento da empresa de Mark Zuckerberg equipa está já em contacto com fornecedoras de colunas inteligentes, no sentido de estabelecer parcerias relacionadas com os dispositivos que virão a ser equipados com o novo assistente.
Um representante da empresa americana afirmou à Reuters que o principal foco do assistente de voz e Inteligência Artificial estará na sua gama de produtos de realidade virtual e aumentada, incluindo o Portal (que tem vindo a utilizar a Amazon Alexa), o Oculus ou outros novos projetos que venham a ser desenvolvidos na mesma área.
Esta não é a primeira vez que o Facebook desenvolve assistentes de Inteligência Artificial, mas a verdade é que nunca conseguiu aproximar-se do sucesso da Amazon ou da Google, que detêm, respetivamente, 67% e 30% de quota de mercado de colunas inteligentes nos Estados Unidos. Em 2015, a rede social criou para a app do seu Messenger um assistente chamado M. No entanto, o projeto nunca vingou, tendo sido cancelado em 2018.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos e máquinas de lavar e secar Mijia são os novos eletrodomésticos da Xiaomi em Portugal -
Site do dia
Qual é o seu nível de literacia financeira? 20 perguntas colocam conhecimentos à prova -
App do dia
TOEM leva-o numa aventura fotográfica a preto e branco entre puzzles e personagens curiosas -
How to TEK
Não quer que o LinkedIn use os seus dados para treinar modelos de IA? Saiba como desativar
Comentários