
A futura versão do Firefox vai integrar "actualizações silenciosas". O recurso, que foi primeiramente introduzido pela Google no seu Chrome, consiste na realização de alterações ao browser sem notificação do utilizador.
A funcionalidade só vai estar disponível na versão para Windows e, segundo os responsáveis da Mozilla, a caixa de diálogo de actualização a partir de agora só surgirá caso existam alterações de relevo, "como a passagem do Firefox 4 para o Firefox 4.5 ou para o Firefox 5", refere Alex Faaborg, um dos engenheiros da empresa, citado pelo ComputerWorld.
A maioria dos updates, principalmente os de segurança, serão descarregados e instalados automaticamente, sem que seja pedida autorização ao utilizador. Em qualquer caso, o utilizador poderá decidir se quiser ser notificado das alterações.
O navegador da Google foi pioneiro neste recurso de fazer com que as actualizações e correções de segurança deixem de ser uma escolha do utilizador, o que na sua opinião torna o programa mais seguro.
A actualização automática faz parte do pacote de melhorias que a Mozilla está a preparar para a quarta versão do seu Firefox, da qual faz igualmente parte a proposta para integrar uma nova forma de organização dos separadores abertos no browser, de nome Tab Candy.
Actualmente na sua segunda beta, o Firefox 4 promete estar pronto até ao final do ano, mas antes deverá conhecer uma terceira versão de teste.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários