
A GoPro continua a apostar na construção do seu ecossistema de realidade virtual. Desta vez, a empresa anunciou o lançamento de uma nova plataforma de realidade virtual, a GoPro VR, e de um novo HEROCast, dedicado à transmissão de conteúdos imersivos.
O novo site de partilha de vídeos em realidade virtual vai, durante os primeiros tempos, reunir e organizar conteúdos de atletas e outros entusiastas da aventura, patrocinados pela marca que, a médio prazo, deverá abrir portas a vídeos criados por toda a comunidade. O GoPro VR não é, no entanto, uma ideia da marca, mas sim uma herança da Kolor Eyes, uma empresa francesa de realidade virtual que a GoPro adquiriu em 2015. A plataforma vai também ter uma aplicação Android e iOS.
Já o novo HEROCast, dedicado ao livestreaming de realidade virtual, chega para potenciar as funcionalidades da Omni, a nova câmara de 360º lançada este mês (capaz de recolher imagens iguais áqueas que o vídeo em baixo exibe). As novas ferramentas da GoPro deverão ser postas à prova durante as próximas etapas de MotoGP após ter sido fechada uma parceria entre as duas marcas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários