Anunciado em junho e com data de lançamento durante este outono, o HP Reverb G2 foi concebido em parceria com a Steam e a Microsoft de forma a garantir as certificações especiais para o gaming. Mas o headset de realidade virtual da HP tinha propósitos mais abrangentes, não só apelativos ao entretenimento do gaming, como no uso de soluções empresariais.
A HP revelou agora uma nova versão do sistema, o Reverb G2 Omnicept Edition, um modelo ainda mais focado na utilização empresarial e industrial. O seu hardware foi atualizado, tendo sido adicionados múltiplos sensores biométricos que o torna mais fácil de utilizar em sessões de treino de funcionários ou na análise de dados.
O G2 Omnicept oferece o sistema de tracking dos olhos da Tobii, reforçado por sensores pupilómetros, um sensor de batimentos cardíacos e uma câmara com sistema de tracking facial. A fabricante promete ainda total apoio aos developers que desejem fazer aplicações para estes novos sensores. Exemplos dados para o uso dos sensores passam por controlar o foco dos utilizadores através das pupilas, mas também há planos para o uso dos sensores faciais para dar mais expressividade aos avatares virtuais em reuniões ou aplicações sociais.
Preocupada com as questões relacionadas com a privacidade dos utilizadores, a HP garante que o firmware do Omnicept Edition que retém os dados está em conformidade com os requisitos legais da RGPD e que o headset não guarda nenhum dado pessoal.
No geral, o headset tem agora duas variações, a original, o Reverb G2 para o consumidor final, com ferramentas que podem ser utilizadas pelas empresas, mas o Omnicept Edition serve para as empresas mais exigentes, que necessitem de hardware que registe dados biométricos também.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários