A Hewlett-Packard decidiu renovar o Envy x2, um computador lançado em 2013 e que marcava uma aposta no mercado dos 2-em-1. Mas se o modelo do ano passado apostava num formato de computador mais tradicional, a versão agora apresentada faz uma maior aposta na mobilidade, mas sem descurar a parte das especificações técnicas.



A HP não se vai livrar no entanto da ideia de que este modelo é inspirado no Surface Pro 3 da Microsoft. São demasiadas as semelhanças com o mais recente tablet da empresa responsável pelo Windows para que não haja uma ligação entre os dois equipamentos.





Apesar de diferente no design do tablet – o da HP dá destaque ao sistema de som da Beats e o apoio traseiro tem também linhas de construção muito próprias -, no conceito os equipamentos são muito parecidos. Até na ligação magnética que existe entre o ecrã e o teclado. Mas o dispositivo da HP tem vantagem pelo teclado funcionar distanciado do ecrã através de Bluetooth.



No caso do equipamento da HP o teclado faz parte do “pacote” do tablet, o que ajuda a categorizar o equipamento como um 2-em-1 de origem – já o Surface da Microsoft é de origem um tablet.



Ao nível das especificações técnicas o Envy x2 apresenta-se na sua versão mais básica com um processador Intel M 5Y10 de dois núcleos com placa Intel HD Graphics integrada, 4GB de memória RAM, 500GB de armazenamento e ecrã de 13, polegadas com resolução HD ou Full HD. Este modelo vai ser comercializado por 750 dólares, cerca de 600 euros.

O computador está também disponível noutras configurações – processadores mais potentes e memória RAM que pode ir até aos 8GB -, sendo que há uma versão maior de 15,6 polegadas. O modelo mais caro pode ir até aos mil dólares, cerca de 800 euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico