Em conferência de imprensa na CeBIT 2007, a Studio Canal, Universal, Toshiba e Microsoft, anunciaram a formação da European HD-DVD Promotional Group. A associação vai contar com a colaboração de diversos estúdios cinematográficos, fabricantes, distribuidores, entre outras entidades e pretende "educar os consumidores em relação à qualidade e valor do formato", diz um comunicado emitido ontem em Hanôver.



O grupo vem juntar-se aos já existentes para os mercados asiáticos e norte-americanos, criados com o mesmo intuito em momentos anteriores. Ken Graffeo, vice-presidente executivo da HD Strategic Marketing da Universal Studios Home Entertainment, afirma que depois dos resultados alcançados pelo HD-DVD nos Estados Unidos e Ásia, "chegou a altura de voltar as atenções para a Europa".



A campanha de marketing utilizada pela associação assenta no slogan "The Look and Sound of Perfect" e estará presente na Europa através de páginas online específicas para cada país.



O grupo pretende reforçar a campanha de divulgação através de promoções e acções de marketing durante as épocas festivas de 2007 e também do próximo ano.



Está ainda previsto que a campanhas promova a comercialização conjunta de hardware HD-DVD com os de 300 títulos neste formato já disponíveis no mercado e com os mais de 600 esperados até ao final do ano.

Notícias Relacionadas:

2007-03-07 - Filmes Blu-ray superam vendas do formato HD-DVD em Janeiro
2006-12-29 - Hacker descobre falha nos sistemas anti-cópia dos suportes HD-DVD e Blu Ray