A Intel anunciou que planeia descontinuar a sua linha de processadores Kaby Lake-G, lançados em 2018, e que incluíam subsistemas gráficos Radeon RX Vega M da AMD.
A parceria entre rivais do mercado dos processadores despertou a curiosidade do público quando foi anunciada, deixando até mesmo alguns um pouco confusos. No entanto, o tempo e a falta de procura pelos componentes ditaram o fim de uma colaboração considerada por muitos estranha.
Embora tenham sido concebidos para tentar derrubar a concorrência apresentada pela Nvidia, os processadores conseguiram a atenção de poucas fabricantes de computadores.
Na notificação de alteração de produto a Intel avisa os produtores de computadores portáteis que utilizam os processadores da linha Kaby Lake-G para fazerem as suas encomendas até 31 de janeiro de 2020.
A empresa indicou também que fará os últimos envios dos componentes em questão a 31 de julho do mesmo ano. Os componentes afetados incluem vários processadores Intel Core i7, à semelhança do 8706G, 8705G, 8809G e 8709G, assim como o Intel Core i5-8305G.
Para já a batalha entre “titãs” continua, em especial após o anúncio da Intel de uma possível redução de preço de alguns dos seus processadores para desktops. A medida estará relacionada com a concorrência da AMD, que se prepara para lançar a sua nova geração de processadores Ryzen.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários