O jogo ARcade Sports, produzido pela startup portuguesa Ontop Studios, destaca-se pela ação multijogador, numa perspetiva de realidade aumentada, sendo jogado através de um smartphone. Desde o seu lançamento, o jogo tem vindo a estar presente em algumas ativações presenciais, desafiando os jogadores a disputar partidas e ter acesso a prémios reais.

Em abril, o jogo foi um dos nomeados para a categoria de “Melhor Entretenimento Local” nos Auggie Awards nos Estados Unidos, disputando o prémio ao lado de gigantes como a HBO, Sony e LEGO, repetindo o feito do ano anterior. O estúdio, desde que foi fundado em 2018, tem vindo a amealhar prémios com os seus títulos, contando ainda com PuzzlAR e Ghostbusters: scARe.

O estúdio português tem vindo a promover ARcade Sports em diferentes países, tendo passado pelo Qatar, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, e claro Portugal, tendo estado presente em algumas salas de cinema nacionais, para sessões antes do início dos filmes.

Veja na galeria imagens de ARcade Sports

ARcade Sports chegou no último fim de semana ao Japão, estando presente para os visitantes da Comic Con Okinawa experimentarem. Segundo uma nota do estúdio, centenas de visitantes tiveram a oportunidade de experimentar pela primeira vez as arenas virtuais do ARcade Sports. A Ontop considera o evento como um “palco épico” para o jogo, uma vez que é conhecido por celebrar a cultura pop em todas as suas formas.

O jogo continua a promover uma experiência única onde são quebradas as fronteiras dos videojogos convencionais, procurando atrair jogadores de todas as idades, numa abordagem envolvente através da realidade aumentada.

Equipados com apenas um smartphone, os jogadores puderam participar em três jogos distintos do ARcade Sports. Além da necessidade de se moverem pelo cenário real, baseado nas interações com o virtual, os jogadores competem entre si.

Nas experiências das batalhas realizadas nos centros comerciais em Portugal, foram criadas arenas com 25 metros quadrados, na altura limitados aos jogos Tiki King e Dungeon Masters. Tratam-se de partidas rápidas, com uma duração de cinco minutos cada, permitindo a participação de dois ou quatro jogadores em simultâneo, dependendo do desafio. Os jogos convidam os utilizadores a experiências diferentes, entre elas a abertura de um baú mágico, desafiar a feiticeira Morgana ou mesmo testar a sua bravura num ritual de passagem tribal.

Na sua passagem pelo Japão, o CEO da Ontop, Nuno Folhadela, salientou que a estreia foi um sonho tornado realidade para a equipa desde que começou na fase de conceção do jogo. “A resposta positiva dos visitantes e a vontade dos nossos parceiros em repetir novas arenas no Japão é a prova do sucesso deste nosso conceito”. O estúdio acredita que esta estreia bem-sucedida solidifica a sua posição como uma força inovadora no cenário global de jogos de realidade aumentada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.