Repetindo a nomeação do ano passado, ARcade Sports volta a ser listado entre as melhores experiências de realidade aumentada pela Auggie Awards, considerado os “Óscares” do sector. Ao todo são 374 projetos nomeados, sendo um deles o produzido pela startup portuguesa Ontop Studios. Segundo o CEO Nuno Folhadela, em comunicado, o jogo foi nomeado para a categoria “Melhor Entretimento Local” e que se encontra a competir com experiências produzidas pela HBO, Sony e LEGO.

Durante a época natalícia, o ARcade Sports esteve presente em duas arenas criadas nos Cinemas NOS. Em balanço, a startup refere que mais de 5.000 jogadores participaram nos jogos de realidade aumentada. O jogo tira partido do 5G, permitindo que quatro utilizadores joguem em simultâneo, transmitindo vídeo em tempo real.

Veja na galeria imagens do jogo:

“É um orgulho representar Portugal para o prémio mais cobiçado em realidade aumentada com o ARcade Sports. Um projeto ambicioso da equipa ONTOP que tem como missão, tornar o mundo real numa plataforma de videojogos”, refere Nuno Folhadela.

Os prémios Auggie realizam-se em São Francisco, nos Estados Unidos, no dia 1 de junho. Ao todo são 14 categorias para destacar o que melhor se faz em realidade aumentada e virtual. O festival tem um formato em que os utilizadores de todo o mundo podem ver os projetos nomeados e votar nos seus projetos favoritos. O CEO da empresa apela ao voto dos seus fãs portugueses para votar no jogo da startup nacional.

ARcade Sports é o espaço de gaming em realidade aumentada a visitar no Natal
ARcade Sports é o espaço de gaming em realidade aumentada a visitar no Natal
Ver artigo

A arena criada para ARcade Sports tinha um espaço com 25 metros quadrados onde era possível participar em dois jogos de realidade aumentada: Tiki King e Dungeon Masters. Os jogos têm partidas rápidas, com uma duração de cinco minutos cada, suportando a participação de dois ou quatro jogadores em simultâneo, dependendo do desafio. Os jogos convidam os utilizadores a experiências diferentes, entre elas a abertura de um baú mágico, desafiar a feiticeira Morgana ou mesmo testar a sua bravura num ritual de passagem tribal.