A Lexign - que entrou no mercado nacional no passado mês de Março através da eMethodus – fornecedora de soluções de e-business, networking, gestão documental e processos electrónicos – está neste momento a lançar uma solução destinada à gestão de transacções fiáveis (Trusted Transaction Management) denominada Lexign Suite.



Este novo produto visa responder às exigências tanto governamentais como empresariais no que diz respeito ao e-business, proporcionando fiabilidade nas transacções desde a entrada de dados até à assinatura electrónica, passando pela definição dos processos electrónicos, armazenamento e recuperação de todos os documentos assinados previamente, afirma a empresa.



Utilizando a tecnologia PKI – public-key infrastructure ou infra-estrutura de chaves públicas – o Lexign Suite assegura, de acordo com o divulgado em comunicado, a segurança da assinatura e das transacções de documentos electrónicos. A segurança é baseada no uso de um par de chaves, uma das quais pública e a outra privada, consolidadas num certificado digital que permite identificar pessoas físicas ou jurídicas que estejam a realizar transacções em ambiente electrónico.



Entre as funcionalidades do Lexign Suite o fabricante destaca a possibilidade de autenticar e validar as identidades do utilizador e do site, a garantia de privacidade das comunicações – encriptando as transacções electrónicas –, o acesso aos dados e a possibilidade de permitir várias assinaturas na mesma transacção.



Para além disto esta solução disponibiliza ainda a criação e utilização de formulários XML para captura de dados na Internet e a automatização dos processos de negócio e Gestão Electrónica de Documentos - GED/KM.



Notícias Relacionadas:

2002-03-08 - eMethodus representa Lexign no mercado nacional

2001-09-13 - Methodus muda de nome e introduz nova identidade empresarial