A edição de 2021 da CES está a aproximar-se a largos passos e a LG dá agora a conhecer que os novos portáteis gram fazem parte do conjunto de equipamentos que vai revelar no evento, que, devido à pandemia de COVID-19, passou totalmente para o mundo digital.

A marca avança que a linha de portáteis conta com cinco novos modelos, todos com ecrãs com uma proporção de 16:10, baterias de longa duração e um design premium. Os modelos LG gram 17, 16 e 14 vão estar disponíveis em Portugal, embora ainda não tenham uma data de chegada prevista.

Os equipamentos foram concebidos para responder às necessidades dos utilizadores mais exigentes e, no seu interior, contam com processadores de 11ª geração da Intel, com gráficos Iris Xe e com uma memória LPDDR4x, sendo também certificados pela plataforma Evo da Intel. Em destaque estão os modelos LG gram 17, 16 e 2-in-1 16, cujas baterias de alta densidade de 80 Wh prometem períodos de longa duração entre cargas

No que toca aos ecrãs de alta resolução, a LG explica que cobrem 99% do espectro de cores DCI-P3, apresentando cores vibrantes e exatas, disponibilizando ainda contrastes e detalhes nítidos. Em torno dos displays está uma moldura com um design superfino, permitindo uma maior sensação de imersão.

O LG gram 17 está equipado com um ecrã de 17 polegadas, pesando 1,35 kg. Os modelos LG gram de 16 e 14 polegadas pesam 1,19 kg e 999 g, respetivamente, tendo 1,68 cm de espessura. Com molduras ultrafinas da LG e uma dobradiça oculta, os três equipamentos dispõem de uma proporção de 90% entre o ecrã e o corpo do portátil.

Já as versões de 16 e 14 polegadas do LG gram 2-in-1 apresentam uma dobradiça de 360 graus, tendo também uma caneta stylus compatível com Wacom AES 2.0 para uma navegação e controlo otimizados, assim como para uma experiência de escrita e desenho precisa e suave.

Além da linha de portáteis gram, a fabricante sul-coreana também vai levar na “mala” para a CES 2021 os novos televisores QNED, que prometem dar um “salto de gigante” em matéria de qualidade de imagem, contando ao todo com 10 modelos com resolução 4K e 8K e com dimensões até 86 polegadas.

Através da combinação das tecnologias Quantum Dot e NanoCell, a marca afirma que as TVs que estarão na sua “banca virtual” na CES 2021 são capazes de apresentar imagens com cores realistas, enquanto o painel LED, com quase 30.000 Mini-LEDs, permite disponibilizar um melhor contraste.

CES 2021: LG vai demonstrar protótipo de televisão capaz de alternar entre modo plano e curvo
CES 2021: LG vai demonstrar protótipo de televisão capaz de alternar entre modo plano e curvo
Ver artigo

Na “calha” para o evento está ainda o protótipo de novo televisor OLED de 48 polegadas que é capaz de se transformar consoante a utilização, contando com um modo plano, para quando se assiste a conteúdos televisivos, e outro curvo, para uma maior imersão durante as sessões de gaming.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.