A organização do Lisboa Games Week tinha como objetivo ultrapassar a meta dos 55.000 visitantes, ambicionando mesmo alcançar os 70.000, segundo Pedro Silveira da E2Tech na entrevista que deu ao SAPO TEK. O certo é que os números oficiais ficaram-se pelo meio, e no final dos quatro dias do evento o balanço continua muito positivo, tendo ultrapassado os 60.000 entusiastas em videojogos.

O apoio da Direção Geral da Educação fomentou diversas visitas de estudo de escolas espalhadas pelo país, levando para o evento, entre quinta e sexta-feira, mais de 13.000 alunos e professores que participaram em workshops, espaços temáticos, tais como o Nintendo Labo, e outras ações formativas.

Este ano, o evento contou pela primeira vez com as três principais fabricantes de consolas em simultâneo, tendo atraído muitos fãs com demos exclusivas de títulos previstos apenas para as próximas semanas, e até 2019, como foi o caso de Super Smash Bros. Ultimate da Nintendo Switch, Resident Evil 5 nas consolas da Microsoft e a Sony levou diversas experiências de realidade virtual, assim como Days Gone, Dreams, Kingdon Hearts 3 (também na Xbox One), entre outros.

A empresa refere ainda que o festival Indie X, um showcase com mais de 50 títulos independentes, incluindo jogos nacionais, foi um dos catalisadores do evento, culminando com a entrega de um premio de 5.000 euros ao vencedor da melhor proposta. O estúdio brasileiro Firecast Studio foi o grande vencedor com o seu jogo Sword Legacy: Omen, enquanto que a Camel 101 arrecadou o prémio de melhor título português, com o seu aterrorizante Those Who Remain.

Este ano, os dois pavilhões da FIL, e auditório, contaram com a representação de 300 entidades e marcas espalhados pelos 25.000 metros quadrados de recinto dedicado ao evento. Não faltaram apresentações de produtos e jogos, lojas de merchandising, partidas de Fortnite em rede e competições de eSports. A finalíssima de CS: GO Master League Portugal foi disputada no palco da Asus, com a Vodafone Giants a sagrar-se a grande vencedora frente aos Offset, destacando a sua estrela Fox como MVP do encontro.