O adaptador de media deve ser ligado diretamente a uma televisão de alta definição, para dar acesso a conteúdos multimédia como filmes, música ou jogos. O dispositivo não é o primeiro do género. Vai enfrentar a concorrência de produtos como o popular Chromecast, ou o Wireless Display Adapter, apresentado na semana passada pela Microsoft, mas afirma-se como a primeira alternativa desenvolvida sobre Firefox OS.



A campanha para lançar o produto, desenvolvido em parceria com a fundação Mozilla, lançou-se com o objetivo de reunir 100 mil dólares. Já angariou 107 mil dólares e ainda faltam 29 dias para terminar a campanha.



Angariou entretanto o apoio de quase 4.500 pessoas, que em troca do suporte ao projeto garantem a oportunidade de comprar o produto a um preço com desconto. Os primeiros 500 apoiantes puderam oferecer 12 dólares ao projeto e conseguir um Matchstick por esse valor.



A opção está esgotada mas ainda é possível aproveitar a campanha para ter um acesso ao produto a melhores preços. Um contributo de 18 dólares dá direito a um dongle, uma opção que quase 2.900 pessoas já subscreveram.



O Matchstick deve chegar às lojas a partir de fevereiro do próximo ano por um preço a rondar os 25 dólares, menos que o concorrente Chromecast, já à venda em Portugal por 35 dólares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico