A próxima atualização do Windows 10 vai introduzir algumas novidades no sistema operativo, tais como um novo menu Iniciar e um sistema de notificações revisto, bem como um painel de definições que, aos poucos, acabará por inutilizar o velhinho Painel de Controlo.

Todas estas funcionalidades estão a ser testadas por um grupo restrito de utilizadores que, ao longo dos últimos meses, tem vindo a operar a nova versão do sistema operativo. A Microsoft quer agora alargar esta fase de "testes" a uma última versão, bastante semelhante à final. O software deverá ser estável, na maior parte das vezes, mas a empresa pede aos utilizadores que reportem todos e quaisquer erros que encontrarem, para que se possam limar as últimas arestas antes do lançamento oficial da versão final.

Há novidades no Windows 10 em futura atualização: pesquisa de GIFs, escrita por voz e mais
Há novidades no Windows 10 em futura atualização: pesquisa de GIFs, escrita por voz e mais
Ver artigo

Esta será a última "preview", cujo nome de código é Build 19042.508, antes da final build. Os participantes do programa Insiders podem descarregá-la no painel de atualizações do Windows 10.

Depois do anúncio, a Microsoft já corrigiu diversos bugs que tinha listado para quem instalasse esta versão, que utilizam Windows Subsystems for Linux (WSL), incluindo algumas mensagens de erro com o texto "Element not found" quando tentavam correr o WSL. A correção já foi feita na versão final deste update.