A Microsoft vai prolongar até Janeiro de 2012 o suporte ao Office para Mac 2004. O elevado número de utilizadores da suite de produtividade determinou a decisão da fabricante de software que, tipicamente, assegura suporte total aos produtos que comercializa por um período de 5 anos.

Se a regra fosse aplicada a esta versão, o suporte integral teria acabado hoje. A extensão vai permitir que se mantenha até 10 de Janeiro de 2012. Ficam asseguradas por mais três anos actualizações de segurança e correcções de outras falhas não relacionadas com a segurança.

A decisão também visa assegurar que os utilizadores possam sair da actual versão do Office para uma outra que mantenha o suporte para documentos desenvolvidos com recurso às ferramentas do Visual Basic for Applications, o que só deverá acontecer a partir de 2010, explicou a empresa.

Embora a decisão de prolongar o suporte a um dos seus produtos não seja uma decisão inédita da Microsoft, a empresa sublinhou com o anúncio que a mesma lógica não se aplica a outros produtos da marca próximos do fim do período de suporte alargado.