À semelhança do MobileSales que a Vodafone Portugal disponibilizou recentemente, a operadora móvel lança hoje um novo serviço para gestão de clientes de empresas, o MobileClients. a solução foi desenvolvida em parceria com a Tekever e inclui um conjunto de funcionalidades de gestão de informação de carteira de clientes, entre os quais o histórico de interacções, oportunidades em aberto e ainda marcação e agendamento de reuniões.

A solução é vista como um serviço e entregue em modelo "chave na mão" mediante o pagamento de um custo fixo mensal. Os dados da aplicação podem ser acedidos em tempo real e em mobilidade a partir do telemóvel, PDA ou PC.

Tal como já tinha sido referido, o MobileClients é o segundo de um pacote de serviços destinados ao mercado empresarial que a Vodafone está a disponibilizar e que resultam de uma parceria com a Tekever. As soluções de gestão de clientes suportadas em equipamentos móveis têm vindo a ser desenvolvidas por empresas especializadas em ERPs e CRMs mas o modelo que a Vodafone implementa distingue-se pelo facto de ser baseado num custo fixo mensal.

No âmbito da comercialização do MobileClients está incluída toda a configuração, software, manutenção e actualização durante o período do contrato, assim como as comunicações de dados nacionais.

Notícias Relacionadas:

2007-01-17 - Vodafone garante gestão em tempo real de forças de vendas com MobileSales