Entre os veículos automóveis ligeiros, o "prata" é rei, pelo menos por "terras lusas". Já na electrónica de consumo, onde se incluem os leitores de música, pode dizer-se que o preto é a cor predominante. Depois temos o cinzento-escuro, o cinzento um bocadinho menos escuro, o cinzento assim-assim, e pouco mais.




É verdade que a Apple trouxe o branco à ribalta, mas nós propomos que os nossos leitores sejam mais ousados e que, na hora da escolha, optem por dar um pouco mais de colorido ao MP3 onde transportam as suas músicas.




Linhas inteiramente "dedicadas" ou apenas uma versão ou outra mais colorida, pode-se dizer que a escolha é variada e abraça uma palete de cores bastante alargada, do rosa choque ao verde alface, sendo mesmo possível descobrir vermelhos ou amarelos-torrado pelo meio.




Cor é, com certeza, algo que vai poder encontrar em todas as linhas iPod, desde o Shuffle ao Classic. Além do branco e do preto, os tons Apple passam pelo verde, rosa, azul e violeta.


http://imgs.sapo.pt/gfx/455693.gif





A fabricante tem actualmente em curso a campanha iPod (PRODUCT) RED Special Edition, uma iniciativa de solidariedade onde parte do valor da aquisição de um leitor de cor vermelha é doado pela Apple ao Fundo Mundial de luta contra a SIDA em África.


http://imgs.sapo.pt/gfx/455700.gif



Na recente linha YP-S3 da Samsung o tom verde e os rosa destacam-se, por serem mais "intensos" do que é habitual vermos.


Com um ecrã LCD de 1.8 polegadas e uma memória interna de 4 GB, estes leitores com rádio FM integram a tecnologia DNSe da fabricante, que pretende proporcionar uma verdadeira experiência de som surround.




http://imgs.sapo.pt/gfx/455696.gif




A Creative aposta forte na cor com a linha Zen Vision:M. Estes leitores pussuem um ecrã de 2,5 polegadas / 63,5 mm policromático, com 262.144 cores, de alta definição para visualização de filmes e fotografias.



A bateria recarregável proporciona tempos de reprodução de até quatro horas de vídeo e até 14 horas de música.


http://imgs.sapo.pt/gfx/455694.gif



Os dispositivos da Ingo poderão ser uma alternativa para os mais ousados. Esta marca espanhola desenha e comercializa produtos próprios, mantendo igualmente linhas licenciadas, nomeadamente da Sony BMG, Agatha Ruiz de la Prada ou Warner Bross, onde se inspira para "pintar" os seus leitores.




O MP4 Aghata 2GB Corações, com rádio FM, e o MP4 1GB Tweety são alguns dos produtos Ingo que podemos encontrar à venda no mercado português.


http://imgs.sapo.pt/gfx/455698.gif




Para quem até gostava de mudar a cor do leitor de música conforme o estado de espírito, mas não está na disposição de gastar balurdios, pode sempre optar pelas capas. A maior parte das fabricantes mencionadas integram na sua oferta acessórios do género.