Foi detido em Leiria um homem de 43 anos de idade, “fortemente indiciado pelo crime de pornografia de menores”, refere a Polícia Judiciária em comunicado. O individuo foi apanhado em flagrante delito, depois de uma investigação que decorria há cerca de um ano.

Durante a busca domiciliária, foram localizados e apreendidos equipamentos informáticos, computadores, discos externos e telemóvel. O suspeito tinha em sua posso milhares de ficheiros multimédia, compostos por imagens e vídeos, a retratar atos sexuais e poses sexualizadas a envolver crianças com menos de 12 anos.

Segundo a Polícia Judiciária, as perícias preliminares, dentro do ambiente digital, permitiram a extração de conteúdos que confirmaram o crime imputado. O suspeito foi detido de imediato, com flagrante delito. As autoridades vão continuar a investigação e as perícias ao material recolhido para perceber a dimensão da atividade do suspeito. 

O detido vai ser presente às Autoridades Judiciárias para um primeiro interrogatório judicial e conhecer a aplicação da medida de coação adequada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.