Depois de ter partido para a edição de 2020 da CES com uma “mala” recheada de novos equipamentos tecnológicos, incluindo um novo portátil direcionado para quem prefere jogar no PC, a Lenovo volta a apostar no mercado dos computadores para gamers. A fabricante chinesa prepara-se para lançar ainda em 2020 uma nova linha de portáteis Legion.

10ª geração de processadores Intel série H ultrapassa a barreira dos 5 GHz de velocidade
10ª geração de processadores Intel série H ultrapassa a barreira dos 5 GHz de velocidade
Ver artigo

O novo Lenovo Legion 7i conta com a mais recente placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER com Max-Q, e o processador Intel Core H-Series de 10ª geração. Aos gamers, a fabricante promete as velocidades de clock mais elevadoas e novos níveis de realismo nos atuais jogos AAA.

O Legion 7i não chega sozinho, pois o “irmão” mais novo, o Legion 5i, também vai estar disponível neste ano. Além de ter um processador Intel Core H-Series de 10ª geração, o portátil suporta placas gráficas NVIDIA até RTX 2060. Além disso, os novos computadores de gaming da marca chinesa têm suporte à tecnologia NVIDIA G-SYNC, prometendo experiências de jogo mais suaves.

A Lenovo afirma que tanto o Legion 7i como o 5i serão os primeiros portáteis de gaming da marca a ter o novo NVIDIA Advanced Optimus. A tecnologia permite melhorar a eficiência da bateria ao detetar as cargas de trabalho da GPU. Para situações mais exigentes, o Advanced Optimus liga automaticamente a placa gráfica NVIDIA, já para cargas mais leves, o sistema liga o processador gráfico integrado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.