Portugal continua a não constar do conjunto de mercados-alvo da mais recente aposta da empresa da maçã. A Apple acaba de anunciar a chegada do seu tablet - nas suas diferentes versões - a dois novos grupos de países. O primeiro, no qual constam Espanha e França, recebe o iPad no final do mês, enquanto países como a Áustria, Bélgica e Holanda terão de aguardar até Julho.

A 28 de Maio o tablet da Apple estará à venda na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido. Segundo o anunciado em comunicado, as pré-encomendas para estes países vão poder ser feitas a partir de 10 de Maio.

Os preços do dispositivo para a Europa variam consoante as suas características. Assim, o modelo mais básico, com Wi Fi e 16GB de capacidade, custa 479 euros. O modelo 3G correspondente custa 579 euros, enquanto o topo de gama, com 64GB, custa 779 euros, avança a imprensa espanhola.

A Apple anunciou igualmente o lançamento do iPad na Áustria, Bélgica, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Luxemburgo, México, Nova Zelândia e Singapura para Julho, embora sem apontar uma data específica. Portugal permanece ainda entre o conjunto de países sem qualquer indicação de data provável para a disponibilização da nova coqueluche da empresa de Steve Jobs.

O anúncio da chegada a novos mercados surge alguns dias após a fabricante ter dado a conhecer os números de venda do tablet nos Estados Unidos. Segundo a Apple, em 28 dias terão sido comercializados um milhão de iPads, valor que ultrapassa em larga escala o "feito" conseguido pelo primeiro iPhone, que precisou de 74 dias para alcançar tal meta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.