O trabalho, desenvolvido no âmbito da tese de mestrado que a aluna está a realizar na área da Engenharia Biomédica- Desporto e Reabilitação, consiste na criação de um revestimento inovador para as ligas de magnésio, que atua como uma barreira protetora, diminuindo a sua taxa de corrosão.

Na prática, a ideia é que este revestimento seja usado no desenvolvimento futuro de novos produtos para a indústria aeronáutica, automóvel e biomédica.

O projeto vai ser apresentado no workshop "Environment and Alternative Energy: Increasing Space Mission Resiliency through Sustainability", organizado pela agência espacial norte-americana no Kennedy Space Center Visitor Complex, nos EUA, entre os próximos dias 21 e 24 de outubro.

A participação neste evento internacional "tem um significado muito especial", refere Cátia Piedade. "É o reconhecimento dos vários meses de estudo, pesquisa e investigação e contribuirá certamente para o meu crescimento pessoal, académico e posteriormente profissional, bem como para uma positiva projeção do revestimento desenvolvido", acrescenta.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico