A Google e a Imax já não vão construir uma câmara de realidade virtual (RV) juntas, conforme anunciaram há dois anos na Google I/O, a conferência anual dos programadores das plataformas da tecnológica.

Google reforça aposta na realidade virtual em parceria com a GoPro
Google reforça aposta na realidade virtual em parceria com a GoPro
Ver artigo

O projeto conjunto iria permitir que os cineastas e outros criadores de conteúdo oferecessem experiências 3D de 360 ​​graus de alta qualidade ao público em todo o mundo, sendo que a câmara seria construída para utilizar o Jump, uma plataforma para criação e visualização de vídeos em 3D. A ideia seria dar aos consumidores conteúdos de realidade virtual mais imersivos e com mais qualidade.

Como parte da parceria, a IMAX também daria à Google acesso exclusivo aos seus conteúdos documentários preexistentes para conversão e uso com a tecnologia de RV da Google.

Contudo, no final do ano passado, a Google terá abandonado o projeto para se focar nas suas iniciativas de realidade aumentada, noticia a Variety citando uma fonte próxima do projeto.

Realidade Aumentada: Google vai dar por terminado Project Tango para se dedicar ao ARCore
Realidade Aumentada: Google vai dar por terminado Project Tango para se dedicar ao ARCore
Ver artigo

A Google não comentou o fim da parceria, no entanto um porta-voz da Imax reconheceu que o trabalho no projeto parou, mas que “continuam a analisar a viabilidade do programa piloto”, um programa que consistiu na abertura de sete centro de RV em grandes cidades à volta do mundo.

Com o encerramento de dois deles, a Imax planeia decidir nos próximos meses o que fazer com os restantes centros.