A DJI poderá estar a trabalhar num novo drone, com capacidade de voo em interiores, segundo imagens e informações que foram partilhadas pelos “informadores” especialistas em drones @DealsDrone e @OsitaLV, citados pelo Gizmodo. Segundo as informações, o modelo poderá chamar-se Avata e será compacto e pequeno, pesando cerca de 500 gramas.

Será um drone que também poderá ser utilizado em interiores, segundo as imagens, uma vez as suas hélices estão protegidas contra eventuais embates contra obstáculos. Na lista de funcionalidades listada pelo DealsDrone, o drone contará com uma bateria melhorada. Refere que o modo manual não é suportado, mas sim o formato “head chase” e funções de vibração.

Veja na galeria imagens do drone

Tem ainda um Touchpad para aceder ao menu dos óculos que podem ser conectados ao smartphone. Nesse sentido, tudo indica que o drone poderá ser controlado através de uma visão na primeira pessoa, através dos óculos FPV, embora não seja um sistema adequado ao controlo nos interiores. A sua câmara poderá ter uma qualidade semelhante à DJI Mini 3 Pro, que foi anunciado há poucos dias.

O Avata poderá ser um complemento à sua oferta de drones, uma vez que o Mini 3 Pro foi concebido para ser leve (250 gramas) e dessa forma fugir à obrigação do seu registo de utilização junto aos reguladores. Mas trata-se de um drone de exteriores. O Avata poderá ter características semelhantes, mas para utilização mista, estando dessa forma preparado para ser usado em interiores, como é possível ver pelas imagens das proteções às hélices, câmara, baterias e outros componentes.

Esta solução de proteção é conhecida pelo termo cinewhoop, um tipo de drones mais pequenos e ágeis com proteções das hélices. Estes pretendem ser rápidos e com capacidade para carregar uma câmara de qualidade. Estes drones são normalmente preparados e personalizados para corridas, sendo controlados numa visão da primeira pessoa através dos óculos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.