Em maio surgiram rumores que apontavam para a possibilidade de a DJI estar a desenvolver um novo drone, chamado Avata, com capacidade de voo em espaços interiores. Agora novas imagens e um vídeo dão a conhecer mais detalhes sobre aquele que poderá ser o sucessor do drone DJI FPV, lançado em março de 2021.

As imagens, partilhadas pelos “informadores” OsitaLV e DealsDrone no Twitter, demonstraram a embalagem em que o drone será vendido, que inclui pormenores acerca das especificações do equipamento. Ao que tudo indica, o DJI Avata será capaz de gravar vídeos estabilizados a 4K e trará consigo um par de óculos FPV, assim como um comando.

Clique nas imagens para mais detalhes

Por outro lado, imagens partilhadas pelos “informadores” Attacco dei Giganti e Victor Parducho no Twitter revelam o drone em si e os acessórios que o acompanham. Já no vídeo que circula online é possível observar o drone a ser pilotado num espaço exterior, com o utilizador que o controla a recorrer a um comando e a um par de óculos FPV.

Para já, ainda não há certezas quanto à data de lançamento do drone. Anteriormente era esperado que a DJI apresentasse o equipamento em julho ou agosto, no entanto, segundo dados avançados por "informadores" online, a revelação acabou por ser adiada. Mesmo assim, a marca poderá lançar o DJI Avata na segunda metade deste ano.

Próximo drone da DJI poderá ser utilizado em interiores
Próximo drone da DJI poderá ser utilizado em interiores
Ver artigo

Recorde-se que, de acordo com rumores anteriores, o DJI Avata terá um design compacto, com um peso a rondar 500 gramas, além de uma bateria melhorada. As hélices do equipamento podem contar com proteções contra eventuais embates.

Acredita-se que a câmara do drone terá uma qualidade semelhante à DJI Mini 3 Pro, que apresentado em maio deste ano. O equipamento terá ainda um Touchpad para aceder ao menu dos óculos que o acompanham e que podem ser ligados ao smartphone.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.