Os dados constam do Netpanel da Marktest e revelam que o número de internautas que visitaram sites de comércio eletrónico no período representa 79,2% das pessoas que no país utilizam Internet a partir dos seus computadores pessoais.



Também indicam que, em média, por dia, 589 mil internautas passaram por este tipo de sites. Nos três meses cada português consumiu em média 1h45 em sites de ecommerce e visitou cerca de 185 páginas (no número total de páginas visitadas apurado pela Marktest foi de 884 milhões).



A pesquisa da empresa de estudos de mercado teve apenas em conta respostas de portugueses residentes no continente com idades igual ou superior a quatro anos.



Os últimos dados revelados pela Associação da Economia Digital (ACEPI) também indicavam uma evolução favorável do comércio eletrónico em Portugal. Um estudo realizado em parceria com a Netsonda, relativo ao último trimestre de 2014, mostrava que em 71% dos 41 sites inquiridos registou-se no período um aumento no número de clientes, face ao mesmo trimestre do ano anterior.