
Antecipando a comemoração do Dia do Comércio Electrónico, assinalado a 24 de Julho, a ACEPI - Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva está a promover uma iniciativa que pretende incentivar as empresas a experimentar a publicidade online.
O concurso dirige-se a empresas que não tenham usado esta plataforma para anunciar nos últimos dois anos, podendo candidatar-se a um dia de publicidade grátis nos sites da Cofina, da Controlinvest, da Impresa, do IOL, do MSN, do SAPO e da Sonaecom com 10 milhões de impressões/visualizações garantidas, e a um crédito de 500 euros por campanha para publicidade no Google durante o dia 24 de Julho.
As candidaturas podem ser apresentadas pelas agências de meios e agências criativas junto da ACEPI, que integrou recentemente a área de publicidade interactiva.
A iniciativa "Convite à publicidade online" pretende que as empresas explorem este meio para anunciarem os seus serviços e produtos, mostrando que há um verdadeiro retorno nas campanhas.
As candidaturas podem ser entregues até 22 de Julho, com anúncios das campanhas formatados para M-Rec (300x250), ou Leaderboard (728x90).
Recorde-se que a publicidade online é uma das áreas de forte crescimento a nível internacional mas também em Portugal, sobretudo devido ao reconhecido impacto em termos da captação de utilizadores e à possibilidade de medir directamente os acessos através de impressões e cliques nos anúncios.
Apesar do crescimento a taxa de investimento neste meio mantém-se bastante abaixo da de outras plataformas, como a Televisão ou a imprensa.
Nota da Redacção: A notícia foi corrigida na data limite para apresentação das candidaturas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários