
Os avatares da Meta fizeram a sua estreia em 2020 no Facebook, chegando depois a outras plataformas da gigante tecnológica, como Instagram e WhatsApp. A partir deste mês os avatares vão contar com novas opções de personalização, incluindo tipos de corpo, mas também melhorias nas texturas de cabelo e roupas.
No seu blog oficial, a empresa liderada por Mark Zuckerberg, que começa realça que já foram criados mais de mil milhões de avatares nas suas plataformas, detalha que está a aperfeiçoar algumas das opções de personalização existentes para que os utilizadores possam fazer criações mais parecidas consigo.
Clique nas imagens para ver os avatares da Meta com mais detalhe
Segundo a tecnológica, as opções de tipos de corpo que disponibilizava eram limitadas. Agora, os utilizadores vão poder escolher entre mais opções de formas corporais, que incluem também opções mais curvilíneas.
A forma como o cabelo, a roupa e os olhos do avatares aparecem em autocolantes, imagens de perfil ou fotografias de capa foi reformulada, com a empresa a adicionar mais detalhes realistas. O modelo de iluminação também foi ajustado, permitindo dar mais brilho ao olhar dos avatares, afirma a Meta.
A pensar nos utilizadores que se querem expressar com roupas virtuais estilosas, a tecnológica fechou uma parceria com a PUMA para trazer para a Avatars Store sete “looks” mais desportivos, que estarão disponíveis a partir do próximo dia 1 de maio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários