Os avatares da Meta fizeram a sua estreia em 2020 no Facebook, chegando depois a outras plataformas da gigante tecnológica, como Instagram e WhatsApp. A partir deste mês os avatares vão contar com novas opções de personalização, incluindo tipos de corpo, mas também melhorias nas texturas de cabelo e roupas.

No seu blog oficial, a empresa liderada por Mark Zuckerberg, que começa realça que já foram criados mais de mil milhões de avatares nas suas plataformas, detalha que está a aperfeiçoar algumas das opções de personalização existentes para que os utilizadores possam fazer criações mais parecidas consigo.

Clique nas imagens para ver os avatares da Meta com mais detalhe

Segundo a tecnológica, as opções de tipos de corpo que disponibilizava eram limitadas. Agora, os utilizadores vão poder escolher entre mais opções de formas corporais, que incluem também opções mais curvilíneas.

Meta inaugura loja de roupa para avatares do metaverso
Meta inaugura loja de roupa para avatares do metaverso
Ver artigo

A forma como o cabelo, a roupa e os olhos do avatares aparecem em autocolantes, imagens de perfil ou fotografias de capa foi reformulada, com a empresa a adicionar mais detalhes realistas. O modelo de iluminação também foi ajustado, permitindo dar mais brilho ao olhar dos avatares, afirma a Meta.

A pensar nos utilizadores que se querem expressar com roupas virtuais estilosas, a tecnológica fechou uma parceria com a PUMA para trazer para a Avatars Store sete “looks” mais desportivos, que estarão disponíveis a partir do próximo dia 1 de maio.