
A Salesforce acaba de anunciar uma parceria com a OpenAI para a inclusão da aplicação do ChatGPT na plataforma Slack. Através da tecnologia de IA generativa do chatbot a aplicação traz novas possibilidades que prometem aumentar a produtividade dos utilizadores.
Com a aplicação ChatGPT para o Slack, atualmente em versão beta, as empresas poderão aceder a resumos de conversas para acompanharem mais rapidamente o que está a acontecer, assim como a ferramentas de pesquisa e de assistência de redação de mensagens com IA.
Como explica a Salesforce em comunicado, a aplicação foi desenvolvida com base no Slack, de modo a garantir que as empresas têm controlo na gestão e no acesso a dados de terceiros na plataforma. “Quaisquer dados que a aplicação tenha permissão para aceder não serão usados para treinar o modelo de linguagem do ChatGPT”, realça a empresa.
Além das novidades do Slack, a Salesforce dá também a conhecer ao mundo o Einstein GPT, descrito como uma tecnologia de IA generativa para CRM (Customer Relationship Management) .
A solução afirma-se como a próxima geração do Einstein, a tecnologia de Inteligência Artificial da Salesforce que, segundo a empresa, permite oferecer mais de 200 mil milhões de previsões diárias baseadas no Customer 360.
A empresa detalha que, através do Einstein GPT, que é compatível com modelos de IA públicos e privados, é possível criar conteúdo personalizado em todas as clouds da Salesforce com IA generativa. “O Einstein GPT será integrado ao OpenAI para fornecer aos clientes da Salesforce recursos de IA generativos prontos para serem utilizados”, afirma a empresa.
250 milhões de dólares para IA Generativa
De acordo com o relatório “Generative AI in IT” da Salesforce, a maioria dos líderes da área de TI acreditam que a IA generativa pode ajudá-los a dar uma melhor resposta aos seus clientes, assim como a aproveitar os dados e a operar com mais eficiência. O mesmo estudo salienta que 81% acreditam que a IA generativa deve combinar fontes de dados públicas e privadas.
Nesse sentido, a empresa anunciou um fundo para a IA generativa da Salesforce Ventures. O fundo de 250 milhões de dólares será utilizado para investir em startups com alto potencial, assim como para "fortalecer o ecossistema e estimular o desenvolvimento de comunidades de IA responsável, confiável e generativa", indica a empresa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários