
O caso serviu para ilustrar uma intervenção da responsável sobre a necessidade de reforçar as leis europeias da proteção de dados, um processo em curso há algum tempo, que aguarda agora a adoção por parte dos Estados-membros.
Caso as futuras regras já tivessem sido adotadas, as multas impostas recentemente à Google pela alteração da sua política de privacidade pelas autoridades de proteção de dados espanholas e francesas seriam ligeiramente diferentes, ressalvou Viviane Reding.
Em Espanha a empresa norte-americana foi multada em 900 mil euros, enquanto em França o valor ascende a 150 mil euros, nos dois casos sanções pecuniárias máximas. "Tendo em conta os resultados financeiros da Google em 2012, a multa francesa representa 0,0003% das receitas mundiais", ou seja, "uns trocos", referiu a comissária.
Caso as novas regras já tivessem sido adotadas,as multas poderão chegar a 2% das receitas de uma empresa. Aplicadas à Google, tal faria subir o valor das multas para os 731 milhões de euros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários