As vendas online nos Estados Unidos atingiram um total de 3,34 mil milhões de dólares na passada sexta-feira, de acordo com estimativas do Adobe Digital Index (ADI). Desse valor, 1,2 mil milhões de dólares dizem respeito a compras feitas através de smartphones e tablets.

Os dados indicam que são cada vez mais os compradores que preferem fazer compras online e cada vez mais aqueles que escolhem fazê-lo por meio dispositivos móveis. Este ano, o volume de vendas online através destes equipamentos aumentou 33%, comparativamente à Black Friday de 2015.

De acordo com o Recode, os consumidores norte-americanos sentem-se mais e mais predispostos a utilizar os seus smartphones e tablets para fazer compras. Os ecrãs de grandes dimensões e os métodos de pagamento online são avançados como um fator fundamental para esta reconfiguração dos padrões de consumo.

Recorde-se que, na quinta-feira passada, no Dia de Ação de Graças, foram gastos mais de milhões de dólares em compras online nos EUA, segundo o ADI. Esta valor representa um aumento de 14% face ao mesmo período do ano passado.