Há vários anos que a Google Japão está investida em criar teclados fora do comum para celebrar o Dia das Mentiras. No portfólio de criações incluem-se coisas tão bizarras quanto copos com teclados embrulhados em seu redor. Em suma, tratam-se de pequenas piadas visuais que tendem a escalar e a ganhar alguma dimensão online. Na verdade, a empresa nem parece querer cingir esta tradição a abril, uma vez que a mais recente ideia acaba de ganhar vida.

Das oficinas e laboratórios da Google Japão, sai agora o Gboard stick, um teclado desconstruído e rearranjado para ficar disposto numa única fila. Desta forma, todas as teclas estão organizadas em sequência, o que origina um teclado com mais de um metro e meio de largura.

Veja o vídeo

A empresa afirma que este teclado estimula os utilizadores a esticarem os braços e pernas a cada tecla pressionada e defendeo-o ainda como uma boa solução para duas pessoas que queiram utilizar o teclado em colaboração.

Ao todo, temos 1,65 m de um teclado que apenas tem 6 cm de altura. Isto significa que o mais provável é que não o consiga manter por inteiro em cima da secretária. No entanto, caso queira desafiar-se a cometer a loucura de construir um destes, pode sempre aceder à página de GitHub onde a Google Japão deixou todas as instruções necessárias para a sua criação.