Se o valor previsto for atingido, traduz um crescimento de 60% face ao número de transações previsto para este ano. E serão vários os fatores a contribuir para essa evolução.

A empresa de estudos de mercado refere o esperado aumento em quantidade e qualidade das ligações e acesso à Internet, via Wi-Fi ou redes 4G, e a mudança de hábitos que a disponibilidade destas infraestruturas vem permitir.

O surgimento de um número crescente de serviços (como o streaming), que vêm substituir produtos como CDs ou DVDs, atiram para os dispositivos eletrónicos compras que o consumidor até há poucos anos fazia em lojas físicas.

A evolução dos telemóveis e dos serviços móveis, que facilitarão cada vez mais as compras em movimento também terão relevância no crescimento significativo do número de transações durante os próximos anos, antecipa a Juniper.

Em 2018, a China vai liderar em número de transações eletrónicas, graças a lojas online como a Alibaba, que já em 2014 somava mais de 330 milhões de utilizadores.