
O Slack identificou esta tarde problemas no sistema. A empresa reconheceu que os utilizadores podem ter dificuldade em se ligarem aos servidores e em enviarem mensagens, deixando claro que a equipa está a investigar a origem do problema e a tentar resolver a questão o mais breve possível.
Os problemas têm afetado utilizadores em todo o mundo, segundo as respostas no Twitter e mesmo a equipa do SAPO TeK não está a conseguir enviar e receber mensagens, e até mesmo entrar na plataforma. O website Down Detector revelou também que muitos utilizadores estão a ter problemas. O pico de registos de problemas aconteceu por volta das 15h.

Inicialmente, o Slack explicou que apenas os serviços de mensagens e conexão estavam com falhas. No entanto, tal como se pode ver na captura de ecrã, toda a plataforma está em baixo.

Quanto a novidades na plataforma, em breve, e ainda este ano, está garantida a possibilidade de troca de mensagens diretas entre trabalhadores de diferentes empresas. Desta feita, quaisquer duas pessoas poderão comunicar através da plataforma, não tendo, para isso, de pertencer à mesma organização. Para tal, um utilizador terá apenas de partilhar um link do Slack Connect com o outro, por forma a abrir um canal privado entre ambos.
Facebook e Google também não escaparam a falhas em dezembro
Em dezembro foi a vez do Facebook e o Google deixarem os utilizadores sem acesso a alguns serviços. No início do mês, tanto o Messenger como o serviço de mensagens do Instagram registaram falhas durante algumas horas da manhã, deixando utilizadores um pouco por todo o mundo a questionarem-se sobre o que terá sucedido. Em resposta ao SAPO TEK, um porta-voz do Facebook explicou que a empresa se apercebeu dos problemas que os utilizadores estavam a ter em relação ao Messenger e Instagram e acabou por resolver o problema. “A questão já está resolvida e pedimos desculpa por qualquer incómodo causado”, indicou.
Poucos dias mais tarde, durante uma manhã de dezembro os utilizadores tiveram dificuldade em aceder ao Gmail, à Play Store, Maps e outros serviços da Google. E até diferentes aplicações de terceiros foram afetadas, tais como o Pokémon GO e o Discord, em utilizadores que utilizam a autenticação da Google para entrar. Não demorou muito para se ter conhecimento que a empresa teve uma falha geral dos seus serviços durante várias horas na manhã em toda a Europa.
Nota da redação: a notícia foi atualizada com mais informação sobre as falhas em todos os serviços do Slack por volta das 16h40
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários