A gigante tecnológica adquiriu os direitos para transmitir em direto os jogos do principal campeonato espanhol de futebol nas próximas três temporadas em oito países asiáticos. Os utilizadores poderão ver os jogos gratuitamente.

Afeganistão, Bangladesh, Butão, Índia, Nepal, Maldivas, Sri Lanka e Paquistão são os países cujos utilizadores vão poder assistir, a partir da próxima sexta-feira, a um total de 380 jogos da La Liga.

De acordo com a agência Reuters, ainda não se sabe os valores nem os termos do acordo estabelecido entre a primeira liga do campeonato espanhol de futebol e o Facebook.

"Este acordo marca o início de uma nova era na transmissão de eventos desportivos, conseguindo assim a 'La Liga' e os seus clubes estar mais perto que nunca dos adeptos", segundo um comunicado da organização do campeonato espanhol.

“Um dos nossos objetivos nos últimos dois anos foi oferecer conteúdo para uma audiência mais vasta, por isso trabalhar com plataformas grátis como o Facebook, que tem 270 milhões de utilizadores na Índia, é essencial para nós”, disse Alfredo Bermejo, chefe de estratégia digital da La Liga.

A disponibilização dos jogos da liga espanhola será, numa primeira fase, livre de publicidade e segundo o responsável pelas transmissões desportivas do Facebook, a empresa irá considerar “a melhor maneira de a implementar no futuro”.

Só nas regiões que vão poder ver os 380 jogos agendados há 348 milhões de utilizadores registados na rede social.