
O Facebook atualizou a sua política de transmissões ao vivo. Se, anteriormente, os vídeos do Facebook Live ficavam “guardados” indefinidamente na plataforma, a partir de hoje, dia 19 de fevereiro, a rede social vai começar a eliminar as gravações ao vivo 30 dias após a publicação.
“Pessoas em todo o mundo usam o Facebook Live para partilharem as experiências com as suas comunidades em tempo real”, começa por explicar a Meta. “Uma vez que a maioria das visualizações nos vídeos ao vivo ocorrem durante as primeiras semanas após a transmissão, estamos a fazer mudanças no que toca a quanto tempo os vídeos podem ser armazenados no Facebook”.
A tecnológica detalha que, a partir de hoje, qualquer nova transmissão ao vídeo pode ser repetida, descarregada ou partilhada a partir das respectivas páginas ou perfis do Facebook durante 30 dias. Ao fim deste período, os vídeos serão eliminados automaticamente da plataforma.
“Estas mudanças vão alinhar as nossas políticas de armazenamento com os padrões da indústria”, afirma a Meta, acrescentando que a mudança a vai ajudar a garantir que está a disponibilizar uma experiência de vídeo atualizada para todos os utilizadores da plataforma.
A Meta alerta também que, como parte da mudança na política, todos os vídeos de transmissões ao vivo publicados há mais de 30 dias serão removidos e os utilizadores não poderão voltar a aceder ao conteúdo que publicaram.
“O processo de eliminação vai decorrer por fases ao longo dos próximos meses”, esclarece a empresa. Os utilizadores que não querem perder os seus vídeos podem recorrer às novas ferramentas que a Meta está a disponibilizar.
Antes da eliminação dos vídeos, os utilizadores receberão uma notificação. A partir desse momento, passam a ter um prazo de 90 dias para decidir o que fazer com os vídeos, seja descarregar o conteúdo, transferir para um serviço de armazenamento na Cloud ou converter para um Reel.
Caso precisem de mais tempo para decidir ou para descarregar os vídeos, os utilizadores também poderão adiar a eliminação por um prazo adicional de seis meses. “Depois deste período, se não for feita uma escolha, os vídeos antigos de transmissões ao vivo serão removidos e deixarão de estar disponíveis”, realça a Meta.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários